A Máquina de Lavar Samsung é uma das melhores do mercado, e justamente por isso é bem diferenciada de suas concorrentes. Um dos principais detalhes é o display que você encontra em vários modelos de lava e seca Samsung.
Também é nesse display onde encontramos alguns códigos de erros que são específicos em algumas situações, e por isso é interessante compreendê-los, analisando a situação e vendo se é necessária uma visita a uma assistência técnica autorizada da marca, como a Super Service em Goiás.
Se isso aconteceu com você ou se você tiver um problema com uma máquina de lavar Samsung, provavelmente terá (ou verá) um código como E1, 4E ou DE exibido no painel de controle.
Se você não tem a menor ideia do que eles significam, nós o ajudaremos com este artigo, para que você entenda a que tipo de erro ele corresponde e como resolvê-lo.
Aqui está o significado dos códigos de erro em uma Máquina de lavar Samsung.
5E / SE – Problemas de drenagem – Máquina de Lavar Samsung
Este erro é exibido se a máquina estiver tendo problemas de drenagem de água. Tente pressionar o botão “Iniciar” para reiniciar a máquina, para que ela tenha outra tentativa de drenagem.
Se isso não funcionar, pode haver um problema com o sistema de drenagem causado por:
- Uma moeda ou outro objeto que pode ter obstruído o filtro. Você precisará remover todos os objetos encontrados no filtro para que a máquina possa drenar livremente;
- Se a máquina de lavar estiver conectada diretamente às mangueiras sob a pia, verifique. Isso porque pode haver um acúmulo de depósitos de gordura na mangueira de drenagem;
- Bloqueio do tubo causado por uma meia ou outra vestimenta pequena;
- Limpe a bomba de drenagem, se isso não for suficiente, provavelmente é hora de substituí-la.
Então, caso nenhuma das soluções acima lhe ajudar, fale com a Super Service, que é uma assistência técnica autorizada da Samsung localizada em Goiás e que atende em toda a região de Goiânia, Brasília e outras cidades.
4E – Não foi carregada água suficiente na máquina
A máquina de lavar Samsung está com problemas para encher. Pressione o botão “Iniciar” novamente para reiniciar, mas se nada acontecer, você pode tentar:
- Verificar se o tubo de enchimento está conectado e não entupido;
- Verificar se o sistema de água tem pressão suficiente nas tubulações.
DE – Porta aberta
A lava e seca Samsung sinaliza que a porta não está fechada corretamente. Isso pode ocorrer porque a porta não está fechada ou a fechadura não está travada corretamente.
A fechadura da porta também pode ser danificada ou precisa ser substituída, sendo necessário levá-la até uma assistência técnica autorizada.
E4 – Peso excessivo
Se você carregou a máquina de lavar mais do que os quilos recomendados, isso pode criar problemas ao girar e, consequentemente, quebrar a máquina.
Drene e termine a lavagem, separe os itens, remova o elemento pesado se necessário e tente girar a carga novamente. Para evitar cargas desequilibradas no futuro:
- Lave itens pesados o suficiente (jeans, toalhas, etc.) para permitir que a máquina se espalhe uniformemente ao redor do tambor;
- Lave itens como edredons e cobertores pesados em locais especializados. Somente lave esses itens em casa caso sua máquina suporte muito peso de uma só vez.
3E – Motor com defeito
O problema é com o motor, experimente desligá-lo um pouco. Se persistir pode ser necessário trocar o motor, levando assim a sua lava e seca Samsung até uma assistência técnica autorizada como a Super Service.
OE – Muita água/sabão na máquina de lavar
O problema consiste na sobrecarga de água ou espuma no tambor, provavelmente devido à quantidade excessiva de sabão utilizado. Se não houver quantidade excessiva de água ou espuma visível no tambor, verifique o nível de água e os sensores de pressão, bem como as conexões.
Se a máquina de lavar Samsung não se esvaziar automaticamente, tente esvaziar manualmente. A falha também pode ser causada pelo bloqueio da câmara de ar, do regulador eletrônico principal ou do próprio interruptor de pressão.
LE – Perda de água – Máquina de Lavar Samsung
Se você receber esta mensagem, a lava e seca Samsung detectou um vazamento de água. Verifique o equipamento para identificar a origem do vazamento.
HE – Erro de aquecimento de água
Este erro é um problema de aquecimento de água. A água está muito quente (HE1) ou muito fria (HE2). O sensor de temperatura está com defeito. A máquina precisará ser desligada e religada para reinicializar e a causa da falha deve ser investigada em uma assistência técnica autorizada.
E7 – Erro do sensor de nível de água – Máquina de Lavar Samsung
A mensagem de erro indica um problema com o sensor de nível de água, provavelmente porque não consegue detectar o nível de água. Para consertar é aconselhável desligá-lo e aguardar alguns minutos antes de ligá-lo novamente.
CE – Temperatura anormal da água
Se a temperatura da água for incomum, ela será detectada pelo computador da máquina imediatamente. Verifique se o tubo de enchimento está conectado corretamente. Este erro é provavelmente causado pelo termístor ou suas conexões.
Mas, como mencionamos, é necessário muitas vezes levar a sua máquina em uma assistência técnica autorizada, pois somente assim você terá a garantia de que ela será bem cuidada.
Super Service assistência técnica autorizada da Samsung
Você notou que em vários momentos do conteúdo mencionamos a necessidade de visitar uma assistência técnica autorizada? Isso acontece porque alguns avisos de problema podem ser críticos, como o sensor de aquecimento ou motor pararem de funcionar.
Dessa forma, não há escolha, o jeito é levar sua máquina até uma assistência técnica autorizada, como a Super Service, que conforme mencionamos atende em todo o estado de Goiás, em cidades como Goiânia, Brasília e várias outras da região central.
Leve sua lava e seca Samsung até uma empresa que realmente entende do assunto, assim você garante que seu eletrodoméstico essencial estará sendo entregue nas mãos de técnicos competentes e especialistas no assunto.
Entre em contato conosco e solicite um orçamento, será um prazer lhe atender!